Foco e Escopo
A Revista Científica Multi tem como finalidade divulgar artigos originais e inéditos de interesse multidisciplinar na área da pesquisa, extensão e inovação em saúde e educação. A revista recebe artigos, ensaios e relatos de experiência de pesquisadores ou grupo de pesquisadores, docentes e discentes de instituições de ensino superior no âmbito da graduação e pós-graduação, nas áreas de saúde, educação e áreas correlatas. A revista incentiva contribuições inéditas, nos idiomas português ou inglês, nas modalidades cartigos empíricos, relato de caso, relato de experiência, revisão de literatura e comunicações breves. Para maiores informações, consulte as diretrizes para autores.
Periodicidade
A Revista Científica Multi é uma revista publicada em fluxo contínuo e com fechamento de números nos meses de Dezembro.
Processo de Avaliação Cega pelos Pares
Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados a pelos menos dois avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado. A publicação dos artigos encaminhados está condicionada a pareceres de ao menos dois membros da Comissão Editorial da revista ou de avaliadores ad hoc convidados pela Comissão Editorial. Os procedimentos adotados pelo periódico para análise e aprovação de originais atendem às normas internacionalmente consagradas: avaliação cega por pares, reforçando impessoalidade, rigor científico e adequação editorial. Na distribuição dos originais aos avaliadores serão evitadas situações de conflito de interesse ou outras que prejudiquem a análise competente e justa dos textos. Não caberá recurso ao trabalho recusado. Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na próxima edição. Esse procedimento será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.